6 livros que todo dentista deve ler ao longo de sua carreira

Para os amantes da leitura a estante é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um livro. Ler é, sem dúvida, uma fonte inesgotável de conhecimento, além de uma prática prazerosa. E se você busca crescer financeiramente no seu consultório odontológico e desenvolver, ainda mais, o seu intelecto, separamos 6 livros que você não pode deixar de ler ao longo da carreira de dentista. As histórias e ensinamentos desses títulos, com certeza, irão transformar sua visão de negócio. E por que não de vida?

1 – O Poder do Fracasso (Autora: Sarah Lewis)
Uma obra inspiradora, com potencial para mudar a forma como compreendemos a criatividade e a conquista da excelência. Sarah Lewis lança uma nova luz sobre a importância dessas tentativas frustradas e do poder motivador que a “quase vitória” tem sobre a determinação. Ela tece habilmente uma teoria a respeito do que de fato significa falhar e de como o fracasso é essencial para o sucesso. De pensamentos sobre o improviso do jazz, passando pela luta de Martin Luther King Jr. contra um problema na fala, até as reflexões de Al Gore sobre a perda das eleições presidenciais.

A autora traça o perfil de várias pessoas que alcançaram a maestria em sua área de atuação seguindo caminhos tortuosos: muitas vezes retrocedendo, perdendo, experimentando e recomeçando como amador. Falhar é uma dádiva, mas é também um mistério, pois pode ser o fim de um plano e o início de possibilidades infinitas. O poder do fracasso é uma celebração da determinação e do espírito humano.

2 – A Nova Lógica do Sucesso (Autor: Roberto Shinyashiki)
Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu de invisibilidade profissional. Não sabe o que é? Pois bem, imagine a sensação de trabalhar, dar o sangue em todas as horas do dia e não chegar a lugar nenhum. E pior: perceber à sua volta colegas menos competentes sendo promovidos e ganhando muito mais do que você. Parece familiar?

Esse é o drama de Carla, que, aos 29 anos, percebe que está com a vida profissional estagnada, se sente injustiçada dentro da empresa e tem a impressão de que nada que ela faz é capaz de mudar sua vida. Depois de uma crise intensa, ela se depara com aquilo de que todo mundo precisa, mas pouca gente tem: as quatro lições que podem prevenir qualquer profissional de continuar dando murro em ponta de faca.

Abra as portas para acelerar sua carreira. Descubra a ciência do sucesso. Encontre aquilo que faz alguém ser o profissional que todos brigam para contratar. Desenvolva uma mente campeã. Descubra os 4 erros fatais que matam os negócios e destroem sua carreira. Aplique o ciclo da riqueza progressiva em seu trabalho. Saiba como ter cabeça de empresário de sucesso. Aprenda a cativar e influenciar uma equipe que gera resultados extraordinários.

3 – Como Evitar Preocupações e Começar a Viver (Autor(a): Dale Carnegie)
A preocupação esgota nossa energia, deturpa nossos pensamentos e enfraquece qualquer ambição. Mas é realmente possível fazer alguma coisa para evitar a preocupação? Neste livro, Dale Carnegie mostra que é possível, definitivamente, fazer alguma coisa. E mostra isso com técnicas consagradas que, para milhões de homens e mulheres, deram bons resultados. Ele oferece um conjunto de fórmulas práticas que, empregadas amanhã, poderão durar uma existência.

4 – O Monge e o Executivo (Autor: James C. Hunter)
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter. O intuito é ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com o próximo. É impossível ler este livro sem sair transformado. Uma história sobre a essência da liderança é, sobretudo, uma lição de como se tornar uma pessoa melhor.

5 – Pai Rico Pai Pobre (Autores: Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)
O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira de como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos à fórmulas padronizadas, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais.

Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. E que ninguém mais o fará.

6 – Sonho Grande (Autora: Cristiane Correa)
Sonho Grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória de três empresários que alcançaram o sucesso profissional. Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.

Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

Fonte: Dental Cremer

Posts relacionados

Publicado por


Comentários no Facebook