Como clarear os dentes com produtos naturais?

Atualmente, os tratamentos odontológicos para deixar os dentes brancos e reluzentes estão em alta. Porém, tais tratamentos geralmente são realizados com produtos invasivos que acabam por danificar o recobrimento dos conjuntos dentários, um dano muitas vezes irreversível.

Logo, não vale a pena chegarmos a um ponto tão extremo. Se o que desejamos é exibir dentes brancos, não devemos deixar de provar alguns excelentes produtos naturais, alguns dos quais falaremos nesse artigo. Confira.

Continue lendo “Como clarear os dentes com produtos naturais?”

Alimentos que clareiam os dentes

1 ‚Äď Br√≥colis: rico ferro e c√°lcio, forma uma barreira de prote√ß√£o para o esmalte dos dentes. Como √© crocante, estimula a produ√ß√£o de saliva, diminuindo o surgimento de manchas, j√° que o contado do esmalte do dente com os alimentos e bebidas √°cidas √© menor.

2 ‚Äď Gengibre: anti-inflamat√≥rio natural, auxilia na sa√ļde da mucosa bucal, promovendo um sorriso mais branco e bonito. Continue lendo “Alimentos que clareiam os dentes”

Auxiliar a criança na escovação é a saída para dentes fortes. Confira as dicas!

Ensinar e incentivar seu filho a cuidar dos dentes desde pequeno √© um investimento que trar√° resultados para o resto da vida Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Minist√©rio da Sa√ļde, houve uma redu√ß√£o de 26% de c√°ries nas crian√ßas de 12 anos desde 2003. Isso prova que ensinar e incentivar seu filho a cuidar dos dentes desde pequeno √© um investimento que trar√° resultados para o resto da vida. Por√©m, para isso √© necess√°rio alguns cuidados especiais desde cedo.

Continue lendo “Auxiliar a crian√ßa na escova√ß√£o √© a sa√≠da para dentes fortes. Confira as dicas!”

O quanto é seguro o clareamento de dentes?

Ap√≥s uma d√©cada de pesquisas, m√©todos clareadores provaram-se seguros e eficazes. V√°rios produtos dispon√≠veis hoje no mercado n√£o apresentaram rea√ß√Ķes adversas em dentes ou gengiva ap√≥s longos testes cl√≠nicos e laboratoriais. Tenha a certeza de procurar produtos clinicamente testados, siga as instru√ß√Ķes e consulte um profissional da √°rea odontol√≥gica.¬†No passado, as concentra√ß√Ķes de ingredientes clareadores mais altas, utilizadas em consult√≥rio, resultavam em maior sensibilidade. Entretanto, hoje com os g√©is clareadores s√£o bem tamponados, a sensibilidade n√£o √© mais um problema.

Continue lendo “O quanto √© seguro o clareamento de dentes?”