Saúde – Fio dental é a recomendação para uma higiene completa

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece a importância do uso do produto e aponta algumas dúvidas sobre a sua utilização na escovação

Um dos maiores aliados da higiene bucal é o fio dental. Ele alcança áreas em que a escova não chega promovendo a total limpeza da boca e por consequência protegendo-a de diversos problemas. Algumas pessoas, no entanto, ainda têm dúvidas em relação a sua utilização e sobre a variedade de modelos encontrados no mercado. Por isso, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece alguns pontos, lembrando sempre que as melhores orientações devem vir do cirurgião-dentista.30 Continue lendo “Saúde – Fio dental é a recomendação para uma higiene completa”

Alívio para as gengivas inchadas: saiba o que fazer para amenizar a dor

O incômodo está durando faz uma semana e por causa dele você não consegue morder uma fruta sem sentir dor. E o motivo de tudo isso é uma gengiva inchada. Chato demais, né? Além desse desconforto, o inchaço no local é um sintoma de inflamação – a famosa gengivite, causada pelo acúmulo de placa bacteriana. Ainda bem que para todo problema bucal existe uma solução.

Continue lendo “Alívio para as gengivas inchadas: saiba o que fazer para amenizar a dor”

Importância e cuidados com o flúor para a saúde bucal infantil

O flúor é importante em todos os momentos da vida, do bebê ao idoso. Apesar disso, ele pode ter dois lados. Quando usado de acordo com as indicações dos dentistas, pode deixar os dentes mais fortes e firmes. Mas seu uso inadequado, tanto no excesso quanto na falta, pode trazer problemas para a saúde bucal infantil. Você sabe quais são os cuidados com esse elemento? Veja aqui algumas indicações sobre a quantidade certa de pasta de dente com flúor e a importância dele.

Continue lendo “Importância e cuidados com o flúor para a saúde bucal infantil”

Dentistas explicam como os mordedores ajudam na saúde bucal dos bebês

Todos os papais e mamães sabem como o corpinho do bebê se desenvolve rapidamente. Às vezes, tão rápido que dá vontade de voltar no tempo. Mas o que poucos notam é o desenvolvimento dentário. Os bebês começam a ter as primeiras erupções dos dentinhos com 6 ou 7 meses. “Esse período pode ser associado a presença de manifestações orgânicas, tais como aumento da salivação, irritabilidade, diminuição do apetite, elevação da temperatura média, erupções cutâneas e inflamação gengival”, explicam as odontopediatras Mariana Benicio e Fernanda Cruz. Por isso, foi criado no mercado uma solução para isso: os mordedores para bebês.

Continue lendo “Dentistas explicam como os mordedores ajudam na saúde bucal dos bebês”

4 benefícios de um plano odontológico

Já é sabido que saúde em geral é algo que todos os brasileiros buscam, porém, além da saúde em geral, é cada vez maior o número de pessoas que estão buscando também a saúde bucal. Uma ótima maneira de manter a saúde
bucal em dia é ter um plano odontológico. Se você está entre as pessoas que estão procurando por um sorriso mais bonito e saudável então confira a seguir os benefícios de se ter um plano odontológico.

Continue lendo “4 benefícios de um plano odontológico”