Para que serve a documentação ortodôntica?

Um dos tratamentos de dentes mais comuns é o ortodôntico: a colocação de um aparelho para alinhamento dos dentes e melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes. O profissional que cuida dessa área é o ortodontista: um dentista especializado, que tem todas as ferramentas e conhecimento técnico para realizar o seu tratamento da melhor maneira possível.

“O primeiro passo para o início do tratamento é a realização da documentação ortodôntica: um conjunto de exames composto por radiografias e fotografias intra e extra-bucais, que serão analisadas pelo ortodontista para montagem de modelos em gesso ou computadorizados das arcadas dentárias, proporcionando uma visão detalhada e global do paciente”.

A documentação é o que dá ao profissional as informações necessárias para realizar o tratamento ortodôntico da forma eficiente e assertiva, para que não haja mau diagnóstico da arcada dentária, falta de clareza da situação óssea e consequente dificuldade de planejamento, extensão do prazo ou necessidade de parar o tratamento odontológico.

Fonte: http://www.hojemais.com.br

Publicado por


Comentários no Facebook