Saúde – Fio dental é a recomendação para uma higiene completa

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece a importância do uso do produto e aponta algumas dúvidas sobre a sua utilização na escovação

Um dos maiores aliados da higiene bucal é o fio dental. Ele alcança áreas em que a escova não chega promovendo a total limpeza da boca e por consequência protegendo-a de diversos problemas. Algumas pessoas, no entanto, ainda têm dúvidas em relação a sua utilização e sobre a variedade de modelos encontrados no mercado. Por isso, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece alguns pontos, lembrando sempre que as melhores orientações devem vir do cirurgião-dentista.30 Continue lendo “Saúde – Fio dental é a recomendação para uma higiene completa”

Aumenta a busca por planos odontológicos

Estudo mostra que brasileiros estão se preocupando cada vez mais com saúde bucal

A população brasileira está mais preocupada com a saúde bucal. É o que mostram os dados da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge). De 2011 a 2017, segundo a instituição, o crescimento de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos foi de 39%, o que representa evolução média de 5,6% ao ano.

Continue lendo “Aumenta a busca por planos odontológicos”

Selantes

Os selantes dentais, consistem em um material dentário inserido na superfície de mastigação (oclusão) dos dentes — principalmente molares e pré-molares — para auxiliar a protegê-los de bactérias e ácidos que contribuem para a cárie dentária.

Continue lendo “Selantes”

Aspectos legais do atestado odontológico

Validade do atestado

Em algum momento já ouvimos que o atestado odontológico só é válido “para o dia”.

Se um cirurgião dentista avalia que o paciente necessita de repouso, ele necessita de repouso e a opinião de outrem sobre a necessidade é irrelevante, até mesmo a do próprio paciente, logo tal afirmação não é verdadeira, pois, o atestado odontológico tem a mesma validade, perante a lei, que um atestado médico.

Continue lendo “Aspectos legais do atestado odontológico”

Absenteísmo na empresa

O absenteísmo no trabalho tem sido considerado um obstáculo no mundo corporativo, uma vez que incide direta e negativamente sobre a produtividade das empresas e na saúde do trabalhador.

À medida que a sociedade avança econômica e tecnologicamente torna-se primordial a necessidade de um trabalho mais efetivo em aprimorar o desempenho dos funcionários no intuito da melhora no desenvolvimento empresarial, sendo assim, deve-se considerar a saúde do trabalhador como um componente essencial.

Continue lendo “Absenteísmo na empresa”