Dentista, você está passando a imagem que deseja para seus pacientes?

Sabemos que nos dias de hoje a imagem é muito valorizada, mas será que estamos passando a imagem correta para nossos pacientes? Devemos prestar atenção nos detalhes do consultório e até nas nossas redes sociais privadas ou não! Acredite: Seus pacientes vão te procurar nas mídias sociais! Google, Facebook, Instagram… Tudo deve estar de acordo com a imagem que você quer transmitir.

Por esse motivo listei abaixo algumas dicas que podem ajudar a refletir sobre o que e como publicar nas redes sociais.

Assuntos de opinião pessoal
Se sua rede social for aberta ao público, procure não falar sobre assuntos muito polêmicos como religião e política. Esses assuntos podem gerar desconforto, mantenha-se neutro e deixe suas opiniões pessoais para suas redes privadas.

Fotos de lazer
Fotos no momento de lazer, pode? Sim. Não necessariamente você precisa restringir sua rede social somente à odontologia, mas fique atento para o excesso de fotos em festas, consumindo bebidas alcoólicas ou expondo demais seu corpo. Pense: que tipo de público eu quero atingir? E aí tome sua decisão de postar ou não.

Posts de humor
E humor, pode? Pode claro, isso irá aproximar o contato entre você e seu paciente. Apenas tome cuidado com excesso de palavrões e humor muito “pesado”. Entenda que hoje em dia o acesso à internet é quase irrestrito para todas as idades. Existe uma linha tênue entre o humor e o deboche, cuidado para não destratar ou ofender algum paciente com suas postagens e JAMAIS exponha ou denigra a imagem de alguém.

Publicações que valorizam sua carreira
Informações de saúde bucal são sempre bem-vindas. Fique atento para postar assuntos interessantes e atualizados, os pacientes gostam de ver seu conhecimento e boa vontade para esclarecer suas dúvidas.

E dentro do consultório? O que não devemos fazer? Bom isso é assunto para uma nova conversa, por enquanto, arrume suas redes sociais e lembre-se de ponderar antes de postar: que imagem eu quero transmitir? Somos profissionais e nosso perfil profissional deve ser o reflexo disso!

Autora: Dra. Renata Caruso – Graduada pela UNESP (2007); Especialista em Periodontia pela Abeno (2012); Mestranda em Dentística pela São Leopoldo Mandic. Siga no Instagram @docedentista.

Fonte: Dental Cremer

Publicado por