Planos odontológicos atingem o maior crescimento dos últimos cinco anos

O mercado de planos odontológicos atingiu a marca de 24,2 milhões de beneficiários em 2018, representando um aumento de 6,2% em comparação ao ano de 2017. De acordo com o Departamento de Economia do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), este é o maior crescimento registrado dos últimos cinco anos. Entre os meses de dezembro de 2017 e de 2018, as operadoras de Odontologia de Grupo e de Medicinas de Grupo com plano odontológico foram as que mais trouxeram beneficiários à Odontologia Suplementar, representando 963 mil novos contratos de planos odontológicos. Continue lendo “Planos odontológicos atingem o maior crescimento dos últimos cinco anos”

Dentista, você está passando a imagem que deseja para seus pacientes?

Sabemos que nos dias de hoje a imagem é muito valorizada, mas será que estamos passando a imagem correta para nossos pacientes? Devemos prestar atenção nos detalhes do consultório e até nas nossas redes sociais privadas ou não! Acredite: Seus pacientes vão te procurar nas mídias sociais! Google, Facebook, Instagram… Tudo deve estar de acordo com a imagem que você quer transmitir. Continue lendo “Dentista, você está passando a imagem que deseja para seus pacientes?”

6 livros que todo dentista deve ler ao longo de sua carreira

Para os amantes da leitura a estante é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um livro. Ler é, sem dúvida, uma fonte inesgotável de conhecimento, além de uma prática prazerosa. E se você busca crescer financeiramente no seu consultório odontológico e desenvolver, ainda mais, o seu intelecto, separamos 6 livros que você não pode deixar de ler ao longo da carreira de dentista. As histórias e ensinamentos desses títulos, com certeza, irão transformar sua visão de negócio. E por que não de vida? Continue lendo “6 livros que todo dentista deve ler ao longo de sua carreira”

Dentistas explicam como os mordedores ajudam na saúde bucal dos bebês

Todos os papais e mamães sabem como o corpinho do bebê se desenvolve rapidamente. Às vezes, tão rápido que dá vontade de voltar no tempo. Mas o que poucos notam é o desenvolvimento dentário. Os bebês começam a ter as primeiras erupções dos dentinhos com 6 ou 7 meses. “Esse período pode ser associado a presença de manifestações orgânicas, tais como aumento da salivação, irritabilidade, diminuição do apetite, elevação da temperatura média, erupções cutâneas e inflamação gengival”, explicam as odontopediatras Mariana Benicio e Fernanda Cruz. Por isso, foi criado no mercado uma solução para isso: os mordedores para bebês.

Continue lendo “Dentistas explicam como os mordedores ajudam na saúde bucal dos bebês”

4 benefícios de um plano odontológico

Já é sabido que saúde em geral é algo que todos os brasileiros buscam, porém, além da saúde em geral, é cada vez maior o número de pessoas que estão buscando também a saúde bucal. Uma ótima maneira de manter a saúde
bucal em dia é ter um plano odontológico. Se você está entre as pessoas que estão procurando por um sorriso mais bonito e saudável então confira a seguir os benefícios de se ter um plano odontológico.

Continue lendo “4 benefícios de um plano odontológico”

Festa julina: a época mais gostosa do ano é um desafio para quem está em tratamento ortodôntico

Chegou a época dos arraiás! No entanto, pacientes com aparelho ortodôntico precisam ficar atentos. Veja algumas dicas para aproveitar a festa e manter sua saúde bucal

 

PENSE BEM NA HORA DE ESCOLHER O QUE COMER

Além das manutenções feitas pelo ortodontista, o tratamento ortodôntico depende da contribuição do paciente para que dê certo. E isso inclui atenção redobrada na hora da alimentação. Alimentos duros e pegajosos são vilões para o aparelho. Isto porque suas texturas contribuem para a possibilidade de quebra de alguma parte do dispositivo, como soltar um braquete ou mover o aro ortodôntico. Continue lendo “Festa julina: a época mais gostosa do ano é um desafio para quem está em tratamento ortodôntico”