4 benefícios de um plano odontológico

Já é sabido que saúde em geral é algo que todos os brasileiros buscam, porém, além da saúde em geral, é cada vez maior o número de pessoas que estão buscando também pela saúde bucal. Uma ótima maneira de manter a saúde bucal em dia é ter um plano odontológico. Se você está entre as pessoas que estão procurando por um sorriso mais bonito e saudável então confira a seguir os benefícios de se ter um plano odontológico.

Continue lendo “4 benefícios de um plano odontológico”

Festa julina: a época mais gostosa do ano é um desafio para quem está em tratamento ortodôntico

Chegou a época dos arraiás! No entanto, pacientes com aparelho ortodôntico precisam ficar atentos. Veja algumas dicas para aproveitar a festa e manter sua saúde bucal

 

PENSE BEM NA HORA DE ESCOLHER O QUE COMER

Além das manutenções feitas pelo ortodontista, o tratamento ortodôntico depende da contribuição do paciente para que dê certo. E isso inclui atenção redobrada na hora da alimentação. Alimentos duros e pegajosos são vilões para o aparelho. Isto porque suas texturas contribuem para a possibilidade de quebra de alguma parte do dispositivo, como soltar um braquete ou mover o aro ortodôntico. Continue lendo “Festa julina: a época mais gostosa do ano é um desafio para quem está em tratamento ortodôntico”

Páscoa feliz e saudável! Saiba como cuidar da saúde dos dentes e se prevenir das cáries após o consumo de chocolates

A dentista Simone Rocha alerta sobre a importância de uma escovação após a ingestão dessas guloseimas de páscoa para evitar o acúmulo de placa bacteriana.

Chegou à época do ano que os amantes de chocolate mais gostam: a páscoa. É quase que inevitável ficar longe dessa guloseima. Por onde passa você vê aquelas vitrines recheadas de barras, bombons e dos famosos ovos. Com esse turbilhão de doces, às vezes fica bem difícil controlar a higiene bucal e o aparecimento de cáries. Para comemorar um feriado próspero e com muitos sorrisos em família, a dentista Simone Rocha vai ensinar o melhor jeito de aproveitar a páscoa sem esquecer-se da saúde dos dentes.

Continue lendo “Páscoa feliz e saudável! Saiba como cuidar da saúde dos dentes e se prevenir das cáries após o consumo de chocolates”

Os perigos da bebida energética para os dentes | Alguns cuidados com os dentes ao consumir energéticos

Consumir bebidas energéticas ou bebidas esportivas após o exercício ou em um momento em que estamos cansados, é uma escolha popular para manter a forma. Esta bebida é considerada melhor do que refrigerante para este fim, mas na verdade, para as bebidas energéticas também são atribuídos certos problemas de saúde, especialmente da saúde dental. As bebidas energéticas podem causar erosão dental.

Continue lendo “Os perigos da bebida energética para os dentes | Alguns cuidados com os dentes ao consumir energéticos”

Dente quebrado: o que fazer no caso de acidentes domésticos

Ainda que nossos dentes sejam fortes eles podem quebrar em determinadas situações. Não é preciso grandes impactos pra isso, basta comer um alimento mais duro como pé de moleque, por exemplo, para você correr esse risco. Além disso, após uma queda, uma pancada no rosto ou cultivar hábitos prejudiciais para os dentes como roer unha ou morder objetos, também podem causar um dente quebrado.

Continue lendo “Dente quebrado: o que fazer no caso de acidentes domésticos”

Dicas para um sorriso lindo no Carnaval

Quais tratamentos odontológicos estéticos podem ser feitos uma semana antes do carnaval? 
Sempre é bom fazer profilaxia, um procedimento realizado por um dentista para uma limpeza profissional, que ajuda a prevenir doenças gengivais, cáries, mau hálito, dentro outros problemas bucais. Além disso, ajuda a controlar a quantidade de bactérias que possam prejudicar a saúde geral. O clareamento dental e até mesmo a reabilitação estética com o uso de fragmentos e lentes de contato também podem transformar o sorriso de forma rápida e previsível.

Continue lendo “Dicas para um sorriso lindo no Carnaval”

De cárie a mau hálito, veja danos do álcool à saúde bucal

De acordo com especialistas, não são apenas os alimentos açucarados que trazem prejuízos aos dentes

Não é novidade que os alimentos açucarados e o ácido dos sucos de fruta não trazem nem um benefício aos dentes. Mas os dentistas alertam também para outra fonte oculta de danos à saúde bucal: o álcool. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Continue lendo “De cárie a mau hálito, veja danos do álcool à saúde bucal”