4 benefícios de um plano odontológico

Já é sabido que saúde em geral é algo que todos os brasileiros buscam, porém, além da saúde em geral, é cada vez maior o número de pessoas que estão buscando também pela saúde bucal. Uma ótima maneira de manter a saúde bucal em dia é ter um plano odontológico. Se você está entre as pessoas que estão procurando por um sorriso mais bonito e saudável então confira a seguir os benefícios de se ter um plano odontológico.

1. Consultas frequentes

Algo muito comum em pessoas que não possuem nenhum tipo de plano odontológico é ficar um grande período de tempo sem se consultar com seu dentista. Isso acontece pelos simples fatos de não se ter um vínculo com seu dentista ou então de estar sem dinheiro. Quando se tem um plano odontológico, cria-se um vínculo com o dentista e por não precisar desembolsar grandes quantias de dinheiro a cada consulta, as consultas odontológicas se tornam mais frequentes e agradáveis.

2. Saúde bucal em dia

É grande o número de pessoas que ficam mais de seis meses sem se consultar com dentistas, isso acarreta de maneira direta uma ausência de saúde bucal. É muito comum pessoas que ficam grandes períodos sem ir ao dentista possuírem algum tipo de problemas como cáries, gengivite, ou halitose – o famoso mal hálito por exemplo. Ao contratar um plano odontológico os intervalos entre as consultas se tornam menores, o cuidado com a saúde bucal se torna frequente e o resultado disso é uma boca muito mais bonita e saudável.

3. Diversos procedimentos disponíveis

Assim como ocorre na medicina, ir a um dentista particular não é algo nada barato. Os honorários de dentistas particulares podem ultrapassar facilmente o preço de uma consulta médica, por exemplo. Ao contratar um plano odontológico o paciente não precisa pagar por diferentes procedimentos como limpeza, aplicação de flúor, tratamento de canal, extração de dentes, restauração e clareamento, por exemplo. Todos os procedimentos já estão incluídos no valor pago na mensalidade do plano. Dessa maneira o paciente tem à disposição diferentes procedimentos disponíveis que serão utilizados de acordo com sua necessidade.

4. Perda do medo

Outro grande problema que afasta os pacientes dos dentistas é o medo. É muito comum pessoas ficarem longos períodos sem ir ao dentista pelo simples fato de terem medo dos diversos procedimentos e equipamentos utilizados pelos dentistas – Dentre os medos mais famosos o motorzinho está disparado em primeiro lugar. Ao se contratar um plano odontológico as consultas se tornam mais frequentes, a confiança no dentista aumenta e o medo desaparece de maneira quase que automática.

Como se viu no texto os benefícios de se contratar um plano odontológico são vários. Ter um plano odontológico é algo mais do que benéfico, trata-se de uma aquisição praticamente necessária. Seja um plano individual, familiar ou até mesmo coletivo.

Fonte: planodesaude.net.br

Publicado por


Comentários no Facebook